Afirma-se que é a melhor fonte de água do Brasil e comparável às melhores do mundo, tal como Vichy, na França, cuja temperatura é de apenas 36°Centígrados.

Caldas do Jorro conta com lindas praças, Parque das Águas com instalações de banho termal a uma temperatura de 48°C, duas piscinas com tuboàgua, quadras, churrasqueira, camping, vasta área verde com frutíferas, quadra poliesportiva, campo de futebol etc.

Além de água curativa, Jorro oferece atrativos exóticos para o visitante que pretendem fazer turismo sertanejo na região. Uma alternativa é conhecer a medicina da Floresta Macedo, com 23 tipos de raízes, cascas e folhas. Vale a pena entrar no pequeno Box do seu Valdivino José de Macedo, que explica com muito bom humor qual a utilidade de cada erva e infusão que vende.

Existem também vários bares e restaurantes ao redor da Praça Ana Oliveira, onde estão as bicas de água termal. Lá, você pode deliciar-se com a culinária da região, baseada principalmente no bode e carneiro assados, ensopados, carne assada na brasa e buchada.

Lazer e Diversão Nos traz uma paz interior, uma sensação de liberdade e que estamos mais próximos de Deus. Uma área formada por cavernas, devido a uma erosão pluvial, composta por estalactites. O local é conhecido por ter sido usado como esconderijo de Lampião. Olhando pelos quenios você tem uma vista delumbrante sendo possivel visualizar toda a cidade de Caldas do Jorro.

Cachoeira do Inferno, formações rochosas, tipo quênio, com queda d’água, esculpida também pela própria natureza, de muita beleza. Cercada por rochas e pedras, a cachoeira é muito frequentada pelos visitantes que querem pescar, passear e fazer piqueniques. Sua área é rodeada por poços e vegetações nativas.